Meus filhos
Nunca se viu tanta insatisfação, tantas reclamações banais, tanta valorização de problemas que na maioria das vezes nós mesmos buscamos. Estamos esquecendo de agradecer ao Pai a oportunidade de crescimento, estamos esquecendo de olhar para o lado e enxergar as dificuldades alheias.
É necessário querer crescer!
E para crescer é preciso se enxergar e trilhar um caminho de transformação. É preciso valorizar o que verdadeiramente é importante para o nosso crescimento.
Precisamos deixar de lado o egoísmo, a vaidade, o sentimento de que só a gente sofre.
É imprescindível nos educar diariamente para que deixemos de apontar os defeitos do outro e começarmos a reestruturar os nossos.
Quando caminhamos dessa forma, o tempo perdido julgando o outro será transformado em auto reflexão, em compreensão, em visionar por outro prisma cada situação. Quando deixarmos de julgar, deixaremos de lado a arrogância que nos acompanha. Sabedoria, meus filhos, é ser humilde diante as intempéries que nos aproximam sem que tenhamos o poder de mudá-las , mas com amor e fé direcioná-las da forma mais suave, menos dolorosa para conosco. É sobretudo ter um olhar fraterno para com aqueles que em determinado momento se perde na loucura do seus próprios pensamentos e atitudes.
É preciso olhar para o lado e querer enxergar o sofrimento do outro, sem que tenhamos o nosso como prioridade. Quando enxergarmos as dificuldades à nossa volta perceberemos que muitas vezes deixamos de doar pelo simples fato de querer sempre receber.
Sejamos mais amorosos com os que compartilham essa caminhada, sejamos mais compreensíveis e assim daremos ênfase ao que nos transforma verdadeiramente, reformulando e ressignificando o verdadeiro conceito da evolução.
Crescimento, caridade, amor, compaixão, fé.
Que Deus os ilumine hoje e sempre e que os amigos espirituais estejam sempre iluminando os vossos caminhos.
As bênçãos do Alto
Comments