A liberdade tão sonhada por todos é cultivada através do amor pelo próximo, mas sobretudo por si.
Para a conquista da liberdade, no seu sentido literal, é necessário o entendimento do seu eu. É se livrar de pré-conceitos, de pré- julgamentos, é entender que somos todos iguais em sua forma, mas diferentes em sua essência.
A diversidade é mais uma prova para podermos adquirir o conhecimento próprio. A diversidade é o entendimento que somos filhos do criador, perfeitos como somos, para o aprendizado individual e coletivo.
Não se vive só. A comunidade é composta de seres necessitados de auto compreensão.
Quando abrirmos nossos olhos e enxergarmos um irmão de caminhada, com suas falhas e qualidades, estaremos exercendo a compreensão necessária para a mudança do olhar.
Quando compreendermos que as críticas e os julgamentos nos aprisionam, mas sobretudo desencadeiam uma rede de involução moral, estaremos entendendo que a liberdade é a consequência da compreensão do eu e do nosso irmão. A liberdade é a compreensão que a diferença é o caminho para evolução.
Quando não mais enxergarmos a imagem, rotularmos tudo, estaremos no caminho do amor, da relação pura e sem discriminação.
É preciso urgente avaliarmos como nos conduzimos, é emergencial que paremos de formatar nossa mente para quem é certo e quem é errado. Todos temos o direito de ser quem quisermos ser.
A liberdade é a forma de amor sublime, longe das características negativas do ser.
Se liberte e se equilibre, esse é o início para a transformação e salvação!
Que a Paz do Senhor esteja com todos!
Comments